domingo, 30 de outubro de 2011

Alguma coisa com os Beatles

Tô precisando escrever, sabia? Tô precisando pôr tudo isso que tá aqui dentro pra fora, tirar de cima de mim todo esse estresse e monóxido de carbono na cidade grande, que tiram minha capacidade de respirar bem e de ver o mundo mais colorido. Acho que não tem nem muito o que dizer, mas isso aqui já é uma baita de uma terapia, psicologia freudiana nunca funcionou muito comigo. Não que eu faça disso um diário, imagina 'querido diário, hoje eu comprei pão'. Definitivamente não. Comprar pão só muda a minha vida se eu encontrar o amor da minha vida, nem que ele seja o asfalto cinza se um carro me atropelar. E eu nem gosto muito de pão mesmo.

Ontem eu vi um musical dos Beatles. Péssima notícia: eu não sabia duas letras. Tô precisando rever meus conceitos de música, concluo. Mas, no geral, foi uma bela noite. A fase anda boa pra aqueles que não gostam de carnaval pelo excesso de felicidade. Semana passada me obrigaram a escrever sobre a felicidade e o único método que encontrei para fazer isso era falando da tristeza. Mas não há pelo que se descabelar. Eu posso até chorar e me trancar no quarto prometendo nunca mais sair. Ninguém vai morrer. Nem eu. 

Então eu resolvi ouvir Something pra ver se tirava ela da cabeça. Tola tentativa. Tenho olhos grandes e expressivos grudados aos meus que cismam em voltar ao meu pensamento quando esses acordes são tocados. Não reclamo, Beatles e boas lembranças estão sempre aí para nos fazerem felizes. Então olho pro meu quadro 3D - agora tudo é 3D - do Sgt Peppers e penso que a minha sorte é maior do que a daquelas pessoas de comédias românticas e sorrio um sorriso sereno.

É, acho que se um dia eu tivesse que fazer uma receita para a felicidade, ela seria juntar Beatles e uma boa companhia, seja ela quem for. 

Nenhum comentário: