terça-feira, 13 de julho de 2010

Divorciando-se

Não aguento mais, peço divórcio. Não sei como não deu certo, não sei o que eu fiz, devo ter feito alguma coisa errada. Não sei se adianta mais continuar insistindo nesse relacionamento já quebrado, acho que não. Mas ao mesmo tempo não quero me afastar. O que será que eu fiz?

Nada, eu não fiz nada! Foi ela, claro. É impossível conviver com aquele mau humor pela manhã e aquela mudança de humor durante o dia. Sem falar naquele tom sádico! Pra falar a verdade, não sei como aguentei tanto tempo! Foram 16 anos nesse relacionamento, e tudo jogado no lixo. Mas tá certo, não consigo pensar em conviver mais quase 20 anos com aquela ironia onipresente e grosseria gratuita. Quero distância!

Além de tudo, é infiel! Contava meias verdades e mentiras incertas com tanta naturalidade como se fosse para um poste. Era fútil. Monótona. Vivia com cara de sono. Preocupava-se absurdamente com o futuro (que futuro?).  Reclamava sempre que não tinha tempo para si mesma. Agora, terá todo tempo do mundo para si.

Alguém chama o advogado pra mim? Quero mandar ele arrumar a papelada toda logo. Ai, não, casei em comunhão de bens. Meu advogado que resolva! Não quero ver aquele ser nem pintado de prata, com cabelos de fios de ouro e esmeralda nos olhos. Por que fui inventar de casar com uma mulher? Sempre disse que duas não davam certo nunca.

Então é isso. Foi péssimo enquanto durou e eu espero que eu consiga logo essa separação. Pode ficar com meus vídeo games, meus gibis, minha senha da internet e minhas playboys. Vai logo que eu não me aguento mais, e eu volto pra mim de uma vez. Foi um desprazer ter me conhecido.

2 comentários:

Rafael Spínola disse...

muito bom o texto, pela segunda vez ele ainda melhora

Putinha na cam. disse...

Adoro seus textos e você sabe muito bem disso!! Só não termina com o mozi!!