quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Carta pra você: vem

Venho por meio dessa, daquela e de mais uma outra pedir por um par de olhos pequeninos que já quase não se vê, mas que quero ter. Procuro por todos os cantos palavras daquelas das aulas de alemão e, que surpresa, não as acho: só em inglês. Sei que deixei ir bem antes do avião passear e do reveillon passar, mas quem nunca se perdeu tentando se achar e deixou um passarinho voar? O problema é quando o passarinho foge e não sabe se volta, se se acha, se se perde, se esquece o passaporte ou se pula de bungee jump porque acha que desaprendeu a voar - tudo que mais faz. Mas então acaba sempre voltando com olhinhos baixos e pedido de abraços - com braço, sem braço, seja lá como for - pra ser o centro das atenções com seus tenis e casacos de bolinhas, de listrinhas, de passarinhos. Acaba sempre no mesmo pôr do sol e na mesma poça d'água gigante que tem no quintal, pensando sempre nas mesmas tatuagens e palavras em alemão, andando sempre no mesmo skate da mesma kombi. Só que não adianta pedir adiantado, pedir como brinde, pedir como lembrança ou até mesmo como presente embrulhado num laço e mandado por sedex 10: é cheio de vontades e só vem quando quer.

Volta, meu bem, volta. Vem voando mais rapido que o avião, mais veloz que a burocracia. Volta que do lado de cá desse mundo tem muita praia pra você também, mas com menos tubarão. Volta que aqui tem um monte de gente de cabelo curtinho esperando por quem tem também. Volta porque aqui tem muita salada e dias perfeitos pra você. Volta pro seu carnaval, passarinho, abra suas asas aqui. Vem.

2 comentários:

Mariana Gama disse...

Volto pro meu Carnaval!
Adorei, baby!!!! =)))

Unknown disse...

A volta de da pessoa amada tem um sabor de quero mais, pois é depois da ida que podemos dimencionar o quanto queremos bem.
O passarinho sempre volta pro ninho...
porisso quanndo amamos devemos transformarmar nossos corações em campo de pouso, sempre pronto para receber a quem queremos bem, bjs
Santana