quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Mudando as estações

Eu senti uma falta imensa de você hoje. O dia estava num tom cinza e eu não tive como não relembrar a sua calma. Calma que seria digna de um dia azulzinho, mas é a mesma calma que eu já agora não quero. Eu tive que sair e olhar as nuvens, como em um modo de implorar que você viesse até mim e me dissesse algo que faça você sair da rotina, algo que me ponha no meu lugar.

Dias azuis sempre nos deixaram calmos, na época em que eu mesma me permitia ser calma. E isso já fazem 10 meses! Sabe, meu estado de espírito é circular e tá na hora do lado chato aflorar. Deixo já em mim que as negras nuvens se apossem e, com o rosto para cima, sinto aquela gotículas quase imperceptíveis tocarem-me como uma forma de indagar se você irá se acostumar a nova estação que está florescendo.

Lembro de minhas crises outonais e de como você simplesmente se calava, olhava para baixo e me ignorava. Aquilo era um grande motivo para que eu fizesse manha, para ver se você olhava para mim. Mas nada. Acredito que se eu chorasse até todas as minhas lágrimas de sangue saírem, você não iria fazer nada.

Durante muito tempo, me perguntei o porquê do meu incômodo em relação a isso. Hoje, descobri: eu queria chamar atenção. Eu, uma pobre e tola criança, que não percebia que já tinha toda sua atenção durante todos os dias, queria sua atenção para minhas crises de inferioridade - e não somente sua negligência. Eu queria um você que se irritasse, assim como eu, mas queria um você que prestasse atenção em mim direto, assim como você faz.

Eu queria que você se reinventasse. Que você fosse o meu príncipe, que você fizesse o que eu quero, que você me colocasse no chão e me dissesse "garota, você vai fazer isso!", por mais que eu esperneasse. Eu queria alguém que botasse rédea em mim, por mais que eu tenha cara de durona e mandona. Eu queria. Ainda quero, as vezes, devo contar; mas já vejo que isso não é possível.

Vejo em você um alguém que, assim como nas novelas, consegue me repelir e me atrair em questão de segundos. Vejo em você a única solução pro meu mau humor, mesmo você o causando. Vejo você como você é. E gosto, gosto mesmo. E espero que não seja tarde para eu ver isso.

Um comentário:

Anônimo disse...

O verbo "fazer", no sentido de tempo decorrido, não se conjuga. Obrigada.