sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Programando

Não precisava ser um almoço, bastava-me um sorvete. Nem sei se sorvete caberia àquela circunstância, acho que um café seria melhor. É, dizem que café é mais impactante, enquanto sorvete é de criança. Deve ser porque lembra às cafeterias de Paris, o que, por si só, já é atraente. Embora sorvete seja mais gostoso.

Café, então. Descafeinado e puro pra mim. O que a senhorita deseja? Ela não gosta de café, o que faço? Um chocolate quente, pronto. Sem açúcar e com bastante espuma do leite, isso. Eu só não sei o que falar num café, qual é o assunto mais condizente com o ambiente? Viagens, talvez. Mas eu nunca fui além de Campos. Amor, quem sabe. Poderíamos ficar horas filosofando sobre isso. Não gosto muito do assunto - nunca tive muito êxito nesse quesito - e tenho medo de que isso seja ser direto demais. Sabe, as pessoas se assustam com a verdade, temo que ela seja uma humana.

Então sentaríamos juntos numa cafeteria e falaríamos sobre amor. Tenho duvidas sobre minha preferência pelo local. Algo na praia, vendo o lindo visual carioca, ou Santa Teresa, o bairro mais charmoso da cidade? Seria ela assim como eu? Tenho receio de que tenha nervoso de areia ou então que ache Santa uma velharia cansativa. Mas digo que, se ela achar isso, eu a largo sem pensar no caso - se pensasse, trocaria meus valores pela beleza da moça. Mas vou arriscar, não vou abandonar a mulher da minha vida por uma menina doce e delicada qualquer. Se ela for pra mim, terá que entender meu amor por Teresa.

Mas e minha aparência? Será que apareço com ou sem barba? Como será que ela me prefere? Acho que o melhor a fazer é ir a caráter de um apaixonada por Teresa e amor: com barba. Quem sabe assim não saberei que ela, assim como eu, canta Los Hermanos no ultimo volume pela casa? Poderíamos, então, combinar de ir a Recife juntos para assistirmos ao show deles. Seria uma viagem e tanto!

Café, Santa, barba e amor. Um chocolate pra ela, claro. Acho que isso tudo aqui tá muito complicado e eu vou confundir - minha memória nunca foi lá muito boa. Quer saber, vou tomar um sorvete onde eu estiver, do jeito que eu estiver, falando sobre o que me vier a cabeça. Isso é o que eu vou fazer, assim que eu conhece-la.

Nenhum comentário: