quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Verdade verdadeira

A verdade dói e, muitas vezes, faço-me de rogada e não a digo - pode pegar mal. Mas tem vezes em que elas saem de outras formas em que pensamos "nossa, mas que bonito!" por mais que seja a nossa crua verdade. Penso em como seria um mundo em que ninguém se preocupasse com a verdade: teríamos nós algum chão onde possamos fincar estacas? Eu acredito na verdade! Eu gosto dela e da sinceridade que ela nos obriga a ter, juro. Só que nem sempre eu posso me aproveitar de ambas, prefiro ficar à sombra para me proteger dela. Não exatamente dela nem de mim, mas da reação que ela pode causar. Espero um dia poder gritar aos quatro ventos essa poética verdade. Espero um dia que ela dê frutos.

A verdade pode, diversas vezes, se chamar desejo.

Um comentário:

Ian disse...

Com certeza teríamos algum chão no qual pudéssemos fincar estacas, mas do que adiantaria se esse chaõ é falso?